“Um verdadeiro descaso com o dinheiro público”, diz secretário sobre situação na Educação de Camaçari

Márcio Neves revela caos na estrutura e nas finanças da Secretaria de Educação após assumir a pasta

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Durante a Lavagem de Abrantes, neste sábado (18), o novo secretário de Educação de Camaçari, Márcio Neves, revelou ao Panorama da Bahia a situação crítica que encontrou ao assumir a pasta. Segundo o gestor, problemas graves na infraestrutura das escolas e no gerenciamento de recursos demonstram o descaso da gestão anterior com a educação do município.

“A situação da Secretaria de Educação é lamentável, especialmente do ponto de vista da infraestrutura. O estado das unidades escolares e do almoxarifado reflete uma irresponsabilidade com o dinheiro público e um desrespeito às famílias e crianças de Camaçari”, afirmou Márcio. Ele também destacou um empréstimo de US$ 4 milhões (cerca de R$ 24 milhões), supostamente mal utilizado para a compra de equipamentos tecnológicos e consultorias.

O secretário divulgou um vídeo nas redes sociais [veja abaixo] mostrando o estado do almoxarifado, que inclui livros abandonados, tênis e mochilas infantis estocados sem uso, além de utensílios de cozinha escolar acumulados. “É um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Estamos acionando o Ministério Público para acompanhar esses gastos de forma mais transparente”, ressaltou.

Além das condições físicas precárias, Márcio destacou que a falta de organização financeira na Seduc compromete a capacidade de planejamento e execução de projetos voltados à melhoria da educação. “Estamos iniciando um trabalho para reverter essa situação e garantir que os recursos cheguem onde realmente importam: nas escolas e na aprendizagem dos nossos alunos”, explicou.

Assista:

 

Assista:

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco