Durante presença no evento que marcou o retorno do PDT à base do governo da Bahia, o ex-prefeito de Araci, Silva Neto, que faz parte do partido, classificou em entrevista ao Panorama da Bahia, nesta quarta-feira (30), o momento como histórico.

“Primeiro uma alegria muito grande, um momento histórico para nós, esse retorno do PDT à base do governo na Bahia. É um retorno político, estrutural, mas, sobretudo, de identidade. O PDT foi construído junto com o PT, e a história do partido aqui na Bahia sempre foi de parceria, seja na capital ou no interior”, destacou Silva Neto.
Já sobre a expectativa de crescimento do partido nas eleições de 2026, com projeções de até quatro cadeiras na Câmara Federal e seis a oito na Assembleia Legislativa, a avaliação do ex-prefeito é de que o PDT tem plenas condições de ampliar sua representatividade política.
“Olha, o PDT tem tudo para ter uma representatividade muito maior, seja na Assembleia Legislativa, seja na Câmara Federal, representando a Bahia. E essa construção em parceria com o governo do Estado é uma construção de compromisso. Eu vejo o governador compromissado, eu vejo os seus secretários, a sua estrutura de governo também compromissada com o PDT”, disse ele.