Search
Close this search box.

Uber aumenta valor das viagens em 6,5%, após alta da gasolina

Concorrente da Uber no Brasil, o 99 informou que também irá subir em 5%, por km rodado, apenas o ganho do motorista

Uber
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O aplicativo de mobilidade Uber anunciou, nesta sexta-feira (11), um reajuste de 6,5% no valor das viagens em todo o Brasil. Já a concorrente 99 informou que irá aumentar em 5%, por quilômetro rodado, o ganho do motorista, sem onerar os passageiros.

Os anúncios acontecem no mesmo dia em que a Petrobras elevou em 18,8% o preço médio da gasolina vendida às distribuidoras do país.

Segundo a Uber, o reajuste é temporário e o aumento visa ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais. “Sabemos que motoristas estão entre os primeiros a sentir o impacto dos preços recordes dos combustíveis, então estamos implementando essas iniciativas para ajudá-los”, afirmou a diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.

Por sua vez, o aplicativo 99 informou que avalia constantemente o cenário atual de acordo com os desdobramentos externos e reforçou “que não haverá aumento para os passageiros nesse momento”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.