Search
Close this search box.

TSE define regras para propaganda eleitoral nas ruas

Saiba o que é proibido durante as campanhas eleitorais em áreas públicas

TSE marca julgamento de recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
Foto: Divulgação/TSE
Foto: Divulgação/TSE

A partir de 16 de agosto, está liberada a propaganda eleitoral em áreas públicas para as Eleições Municipais 2024. A regulamentação visa impedir o abuso do poder econômico e político, preservando a igualdade entre candidatas e candidatos. No entanto, existem restrições importantes estabelecidas pela Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre as principais vedações estão: Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

– Trios Elétricos: Permitidos apenas para a sonorização de comícios.

Anuncie no PB Branco

– Distribuição de Brindes: Proibida a confecção e distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros materiais que proporcionem vantagem ao eleitor.

– Propaganda em Bens Públicos: Vedada em bens de uso comum, como postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, entre outros. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

– Perturbação do Sossego: Proibida a propaganda que cause algazarra ou abuso de instrumentos sonoros, incluindo fogos de artifício.

Anuncie no PB Branco

– Outdoor: Proibida a utilização de outdoors, inclusive eletrônicos, e de qualquer equipamento publicitário que cause efeito visual similar. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Estas medidas entram em vigor após o encerramento do prazo de registro de candidaturas em 15 de agosto, conforme o calendário eleitoral. As candidatas e candidatos podem utilizar bandeiras, adesivos, alto-falantes, distribuir santinhos e realizar carreatas e comícios, respeitando as restrições mencionadas para promover suas propostas e currículos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.