Search
Close this search box.

Trump diz que teria “tomado” a Venezuela e “pegado todo o petróleo” se tivesse sido reeleito

Mesmo falando em "tomar", o ex-presidente dos EUA criticou o petróleo: "é um lixo"

EUA: Donald Trump anuncia pré-candidatura à Presidência em 2024
Foto: Gage Skidmore/Flickr
Foto: Gage Skidmore/Flickr

Em discurso [ver vídeo abaixo] na convenção do Partido Republicano na Carolina do Norte, no último sábado (10), o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, revelou que, durante o seu governo os planos que ele tinha para a Venezuela eram diferentes. A fala de Trump veio em resposta a ação do atual presidente Joe Biden, que recentemente se mostrou disposto a ‘aliviar sanções contra o país bolivariano’.

Trump, candidato a voltar à presidência pelo Republicano, disse em seu discurso que a Venezuela estava em situação difícil e que, por isso, seria fácil “conquistá-la”: “Quando saí [da presidência dos EUA], a Venezuela estava pronta para entrar em colápso. Teríamos tomado (o país) e pegado todo aquele petróleo que está bem na vizinhança”, revelou.

Em seguida, Trump teceu críticas ao mineral extraído na América do Sul. Segundo ele, o petróleo daqui é um lixo. “Agora estamos comprando petróleo da Venezuela. Estamos fazendo um ditador muito rico. Dá pra acreditar nisso? E o petróleo deles é um lixo. É horrível! O pior que se pode ter, é como alcatrão, e para refiná-lo, você precisa de refinarias especiais”, finalizou.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.