O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), definiu o plano de segurança para o segundo turno das eleições em Camaçari, que ocorre neste domingo (27). Ao todo, 1.438 agentes serão mobilizados para garantir a tranquilidade do pleito, com operações iniciadas na sexta-feira (25) e seguindo até o dia da votação.
A operação conta com a participação de 1.250 policiais militares, 128 policiais civis, 50 bombeiros militares e 10 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além de agentes de Polícia Judicial e da Justiça Federal. Para reforçar a segurança, serão instaladas 50 câmeras de vigilância, das quais 13 possuem tecnologia de reconhecimento facial, além de duas plataformas de observação elevadas com visualização de 360 graus.
As plataformas móveis serão posicionadas em pontos estratégicos próximos aos maiores locais de votação em Camaçari, visando monitorar e garantir a ordem durante o processo eleitoral. A ASSEGIN do TRE-BA destacou que a infraestrutura reforçada busca assegurar um ambiente seguro e tranquilo para os eleitores neste domingo.