O vice-governador João Leão (PP), pré-candidato ao Senado, revelou nesta sexta-feira (25), se entristecer com a postura que o governador Rui Costa (PT) vem adotando em suas declarações.
Como resposta ao governador, Leão disse “Quem desprezou o prato de comida não fui eu. Também não sou eu quem anda falando inverdades por aí. Quem desfez os acordos e desrespeitou uma aliança histórica foi o PT. Sempre o considerei, trabalhei muito pelo governo, para ajudar o povo da Bahia, e só tenho recebido ingratidão. Por isso, segui um novo caminho”.
Rui havia comentado críticas à gestão da educação estadual, feitas por João Leão e ACM Neto (UB). O governador disse “Acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer”. Em sua fala, Rui afirmou que a população irá julgar o “ex-aliado”.
De acordo com o vice-governador, “o povo da Bahia não é bobo, todo mundo sabe que Rui queria ser senador. Não fui eu quem frustrou os planos dele. Agora não adianta querer criar narrativas fantasiosas. Ele e toda a Bahia sabem que o PP honrou a aliança dos últimos 14 anos. Qualquer coisa diferente disso é conversa fiada”, afirmou Leão.
O líder do PP disse ainda que quem acertou foi ele, por ter escolhido novo caminho: “Ganhei um Netinho, que está com todo gás para fazer as transformações que a Bahia precisa, e serei, com fé em Deus, o senador do povo baiano”.