Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Trabalhadores denunciam atrasos e falta de pagamento em empresa terceirizada pela Secretaria da Educação

Funcionários terceirizados relatam dificuldades financeiras e descaso por parte da empresa Confiança e SEC

SEC anuncia novas regras para licença-prêmio de professores da rede estadual
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Trabalhadores terceirizados que atuam em escolas do Governo do Estado vêm enfrentando sérios problemas relacionados ao pagamento de salários e benefícios essenciais. A empresa Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra, contratada pela Secretaria da Educação (SEC) para fornecer prestadores de serviços, como porteiros, recepcionistas, cozinheiras e merendeiras em escolas públicas, está sendo alvo de duras críticas e denúncias.

Segundo relatos de uma funcionária terceirizada, que optou por não se identificar, a situação tem sido alarmante. Ela revelou que a Confiança não está honrando com os pagamentos dos salários dos funcionários terceirizados das escolas públicas, além de não fornecer vale alimentação, vale transporte, recolhimento de INSS e outros vencimentos. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Fomos admitidas na empresa no dia 29 de janeiro deste ano. Logo, a mesma pagou três dias de alimentação e três dias de transporte, até aí ok, do mês de janeiro, apesar que esse dinheiro foi pago já em fevereiro, né? E assim, desde que essa empresa foi admitida pelo Governo do Estado, ela vem frequentemente pagando parcelado, coisas que a gente não tem certeza do que está recebendo porque eles não dão contracheque, aí a gente vive de sugestões, fazendo cálculo em cima do pequeno valor que eles estão pagando, para poder ter uma ideia do que a gente está recebendo, né?”, desabafou a funcionária.

Ela prosseguiu detalhando a situação crítica: “Vão fazer três meses, agora no final de abril, e nesses três meses a gente nunca viu a cor de um contracheque, a gente não sabe o que a gente recebe. Mês passado a gente recebeu um valor de R$ 1.277,96 de salário, esse mês a gente recebeu com um desconto bem maior de cento e poucos reais, então a gente não sabe o que tá sendo descontado de fato”.

Os relatos incluem situações como receber apenas parte do vale alimentação e vale transporte, além de atrasos significativos nos pagamentos, afetando diretamente a estabilidade financeira dos trabalhadores. “Estamos trabalhando diariamente, cumprindo nossas obrigações, e esperamos, no mínimo, ser remunerados de forma justa e dentro do prazo”, afirma a denunciante. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Além disso, há relatos de funcionários que afirmam não terem recebido salários desde fevereiro, e outros que ainda não receberam o pagamento do mês de abril. Diante dessa situação, os funcionários sentem-se desamparados pela Secretaria da Educação, que, segundo eles, não tem oferecido suporte adequado. A funcionária relata que, embora a SEC tenha disponibilizado um telefone para auxílio, o atendimento tem sido insatisfatório, com falta de cordialidade por parte dos atendentes.

Respostas

A Secretaria da Educação informou, em nota, que já notificou a empresa Confiança para a regularização imediata de quaisquer pendências existentes. Ressaltou ainda que mantém diálogo constante com o sindicato da categoria e está empenhada em assegurar aos prestadores de serviço todas as condições para o pleno desenvolvimento de suas funções. Para acompanhamento e esclarecimento de dúvidas, a Secretaria disponibilizou o telefone da Coordenação de Serviços Terceirizados (71 3115-1489). Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O Panorama da Bahia tentou contato com a empresa Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra para obter esclarecimentos sobre as denúncias relatadas, porém, até o momento da publicação desta matéria, não conseguimos contato. Qualquer manifestação da empresa será prontamente incluída nesta reportagem.

Assista denúncia abaixo:

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.