O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), Augusto Vasconcelos, comentou em entrevista nesta quarta-feira (4), ao Panorama da Bahia, sobre a greve dos professores da rede municipal de Salvador, demonstrando preocupação com a condução do impasse por parte da gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“Lamento tudo que está acontecendo, a falta de diálogo do poder Executivo com os servidores públicos municipais. Acompanho isso de perto como ex-vereador da cidade e sei que esse é um problema grave que envolve não só professores, mas outras carreiras também”, afirmou o secretário.
Augusto lembrou que o Governo do Estado conseguiu resolver questões semelhantes com os profissionais da educação estadual, por meio de acordos e valorização da categoria. “Sou filho de professora da escola pública e sei o quanto é importante valorizar esses trabalhadores e trabalhadoras que estão na ponta, no chão da sala de aula”, pontuou.
Embora tenha ressaltado que não cabe ao Estado interferir diretamente em negociações que envolvem outro ente federativo, Augusto Vasconcelos reforçou seu apoio à luta dos servidores.
“As pessoas têm o direito de se manifestar e reivindicar condições dignas de trabalho. Não compactuamos com violência, mas é legítimo o movimento dos trabalhadores. Existe uma lei federal que estipula o piso para essa categoria, e esperamos que seja cumprida. Torço para que haja uma solução negociada”, concluiu.