Alunas do projeto social Esporte na Cidade, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), realizaram uma ação de resgate da área verde do Estádio de Pituaçu, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (15). Em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, as jogadoras plantaram cem mudas de árvores frutíferas em uma área de 3.200 m².
O diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Wilson Brandão, destacou que a iniciativa foi capaz de unir aspectos ambientais e sociais. “Temos um projeto que acolhe meninas carentes de 7 a 17 anos para a prática de futebol. Com o plantio, estamos contribuindo para recompor a área verde perdida durante a construção do estádio, promovendo não só a preservação ambiental, mas também a integração comunitária”, afirmou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
No espaço, foram plantadas árvores nativas de espécies como goiabeira, mangueira, limoeira e laranjeira, e, também, flores, a exemplo do ipê, jitaí amarelo e bougainville. A expectativa é de que, em dois anos, essa área do estádio esteja bem verde e as mudas sejam distribuídas para as escolas públicas da capital para novos plantios.