O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (8) que não está preocupado com a possibilidade de a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), apoiar outro nome para a Assembleia Legislativa em 2026. A gestora deve lançar como candidato o marido, Wagner Alves, o que poderia reduzir a votação de Tiago na cidade, onde ele nasceu e mantém sua principal base eleitoral.
“A expectativa de voto reduz um pouco, mas nós vamos trabalhar ainda mais para tentar manter a votação que a gente teve na última eleição”, disse ao Panorama da Bahia.
Segundo o parlamentar, Conquista é uma cidade grande como Salvador e Feira de Santana, com espaço para atuação de diversos deputados. “São municípios onde existem a atuação de diversos deputados, não são como municípios menores, onde tem o deputado da banda A e o deputado da banda B. Eu sou um deles, sou filho de Conquista, meu bisavô foi o primeiro prefeito, e é claro que tenho uma atuação muito forte na cidade”, destacou.
Tiago reforçou que a prefeita continua sendo sua aliada e que não houve sinalização de rompimento político. “Temos diversos deputados da nossa base que são apoiados pela prefeita Sheila. É claro que, surgindo um nome mais próximo, esse apoio se divide, mas ela continua sendo a parceira do nosso grupo. A parceria com o município continua”, afirmou.
Questionado sobre planos para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista em 2028, o deputado descartou a possibilidade no momento. “Eu concorro novamente à reeleição à Assembleia Legislativa. Tenho o desejo de ser deputado federal algum dia, mas não é algo que eu alimento agora. Meu próximo passo hoje desenhado é ir para Brasília”, concluiu.
Clique aqui para assistir à entrevista com Tiago Correia.