O vereador Téo Senna (PSDB) criticou o anúncio do governo da Bahia sobre o processo de venda de patrimônios públicos importantes, como o Colégio Estadual Odorico Tavares, o antigo prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Centro de Convenções, no Stiep. A manifestação ocorreu na tribuna da Câmara, durante sessão ordinária nesta terça-feira (11).
De acordo com o edil, o pacote de vendas previsto para ser concluído no primeiro trimestre deste ano reacende debates sobre o abandono e a desvalorização de equipamentos fundamentais para a educação e o turismo da capital baiana. Para o vereador, a decisão do governo estadual representa mais um capítulo de descaso com o patrimônio público e a população de Salvador.
“O Governo da Bahia prefere vender equipamentos públicos históricos ao invés de investir na sua recuperação e manutenção. Estamos falando de estruturas que tiveram papel fundamental no desenvolvimento educacional e turístico da nossa cidade, mas que foram deixadas à própria sorte”, criticou o vereador.