publicidade

Tentativa de furto de água deixa distritos de Maragogipe sem abastecimento

Ação criminosa atinge moradores de Coqueiros e Nagé; Embasa promete normalizar fornecimento até sábado

Embasa_Gato

Foto: Divulgação/Embasa

Uma tentativa de furto de água causou o desabastecimento dos distritos de Coqueiros e Nagé, em Maragogipe, nesta quinta-feira (3). Segundo a Embasa, criminosos manipularam um trecho da adutora que passa pela localidade do Sinunga, abaixo da ponte que liga Maragogipe a São Félix. O dano na estrutura exigiu a realização de reparos emergenciais, interrompendo temporariamente o fornecimento nas comunidades afetadas.

De acordo com Júlio César Brito, gerente da Embasa na região, o abastecimento começará a ser retomado gradativamente ainda na noite desta quinta. “A estimativa de normalização completa nas áreas afetadas é até a tarde de sábado”, informou. Ele recomenda que os moradores economizem a água armazenada até a total regularização do sistema.

publicidade

O gerente também informa que a Embasa está tomando as providências legais para que os responsáveis sejam identificados e punidos. “Esse tipo de crime provoca prejuízos à população e à operação da rede, além de ser passível de até quatro anos de prisão”, destacou Júlio. Denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas nos canais de atendimento da Embasa: 0800 0555 195 ou Atendimento Virtual (clique aqui), ou App.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade