Durante evento de posse como o novo prefeito de Camaçari (BA), Luiz Caetano (PT) abriu o jogo sobre como pretende lidar com a oposição na Câmara de vereadores, sobretudo a presidência da Casa. Na ocasião, o petista também comentou qual será o método que irá utilizar para prosseguir com seu mandato.
“Tem 11 vereadores de um lado e 11 vereadores do outro lado, e o presidente da câmara é o ponto de equilíbrio que eu citei no meu discurso, né? Democracia é assim, você tem que saber viver com o contraditório. E obviamente, que a gente não vai mandar nada para a Câmara que seja contra a sociedade. O que tiver de mandar vai ser exatamente aquilo que necessita para atender a população de Camaçari. […] Vamos conviver de forma democrática”, pontuou ele.
Já sobre qual método irá utilizar para prosseguir com seu mandato, Caetano afirmou que espera estabelecer uma parceria com todos os setores da sociedade. “Com a Câmara, com o Judiciário, com o Ministério Público, como um todo”.
Luiz Caetano venceu com pouca diferença a acirrada disputa contra Flávio Matos (União Brasil), que recebeu 49,08% dos votos.