Taxa de ocupação hoteleira em Salvador atinge melhor desempenho dos últimos três anos

Tendência sugere uma perspectiva otimista para o turismo na capital baiana nos próximos meses

Flipelô cria a Vila Literária no Largo Tereza Batista
Foto: Reprodução/Secti
Foto: Reprodução/Secti

A capital baiana celebra um início de ano promissor no setor de turismo, com a taxa média de ocupação dos hotéis atingindo seu melhor desempenho nos últimos três anos. Segundo pesquisa divulgada pelo Observatório do Turismo, em parceria com a Prodetur Salvador e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a média de ocupação chegou a 71,75%, indicando um sólido retorno do destino após o período pós-pandemia.

De acordo com Gegê Magalhães, diretor de Turismo da Secult, o sucesso do turismo em Salvador está associado a uma estratégia robusta de promoção nacional e internacional, destacando parcerias com grandes operadores e a ascensão da hospedagem alternativa através de aplicativos. Os números refletem não apenas a retomada do setor, mas também um crescimento expressivo em relação aos anos anteriores. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Com vendas de aproximadamente 348 mil diárias em janeiro, seguidas por 10 mil pernoites adicionais em fevereiro e um aumento significativo de 14.260 diárias em março em comparação com 2023, o primeiro trimestre de 2024 registrou um crescimento médio de cerca de 5% em relação ao ano anterior. A recuperação é ainda mais notável quando se compara com o período pré-pandemia, com uma taxa de ocupação 6% superior a 2020.

O sucesso do setor turístico se reflete não apenas na ocupação hoteleira, mas também nos números financeiros, com um volume de vendas que ultrapassa os R$ 717 milhões. Destaca-se o mês de fevereiro, que registrou uma diária média acima dos R$ 923,00, impulsionada pelo retorno das festividades de carnaval. A tendência positiva sugere uma perspectiva otimista para o turismo em Salvador nos próximos meses.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.