Anuncie no PB Branco

Tassio Brito fala sobre chapa ‘puro-sangue’ do PT e defende unidade para 2026

Novo presidente do PT-BA defende decisão coletiva e cita Rui, Wagner, Jerônimo e Otto como nomes naturais

Tássio Brito intensifica campanha e propõe fortalecer Articulação Territorial no PT da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente eleito do PT Bahia, Tassio Brito, defendeu nesta terça-feira (8) a manutenção da aliança multipartidária que sustenta o governo estadual, ao comentar a possibilidade de uma chapa ‘puro sangue’ petista para as eleições majoritárias de 2026. Em entrevista à Rádio CBN Salvador, ele ressaltou que o debate será feito coletivamente, respeitando a tradição de construção conjunta da base aliada.

Anuncie no PB Branco

“A aliança política que o PT faz parte só funciona se todo mundo ganhar”, afirmou. Tassio destacou que desde 2007 os partidos aliados ao PT vêm crescendo em representatividade, com aumento de prefeitos, vereadores e deputados. Segundo ele, a prioridade é garantir que todos os partidos se sintam confortáveis com a estratégia eleitoral. “Vai demandar debate, discussão, conversa e, no final, vamos estar todos juntos mais uma vez.”

O petista citou nomes com peso político na Bahia como o ex-governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner, o atual governador Jerônimo Rodrigues e o senador Otto Alencar como possíveis figuras para compor a chapa majoritária. “Se você tem um ex-governador da estatura de Rui Costa, esse nome vai ser colocado. Assim como Wagner, Jerônimo, Otto”, apontou.

Ao reforçar o papel da coalizão, Tássio afirmou que o PSD segue como aliado e será parte central na construção da tática eleitoral para o próximo ano. “Nós vamos fazer o debate dentro da coalizão. Não tem um debate que vem de fora para dentro. O que se resolve, se resolve dentro da coalizão”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.