“Tarda, mas não falha”, diz Lula sobre acordo para redução de tarifas comerciais entre China e EUA

A negociação foi realizada em Genebra, na Suíça

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados federais a partir de 2027
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante visita oficial a Pequim nesta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o acordo firmado entre China e Estados Unidos para a redução de tarifas comerciais. A negociação, realizada dois dias antes em Genebra, na Suíça.

“O acordo entre EUA e China, em Genebra, é uma demonstração, pura e simplesmente, de que tudo seria mais fácil se antes de anunciar de forma unilateral as taxações, os EUA tivessem conversado com a China. Seria muito mais fácil, muito mais simples e muito menos penoso para o mundo. É uma demonstração de que tarda, mas não falha. A sabedoria leva a gente sempre à mesa de negociação”, disse Lula.

Lula também defendeu o fortalecimento da Organização Mundial do Comércio (OMC) como instância legítima para discussões sobre tarifas comerciais e resolução de disputas no comércio internacional.

Como parte do acordo, os Estados Unidos anunciaram a redução das tarifas sobre produtos chineses de 145% para 30%. A China, por sua vez, diminuirá suas tarifas extras sobre bens norte-americanos de 125% para 10%.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.