O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), manifestou seu repúdio diante das cenas de agressão contra uma trabalhadora de limpeza urbana no metrô do Distrito Federal, que foram amplamente compartilhadas nas redes sociais. O vídeo mostra uma mulher chutando a profissional, o que gerou indignação pública. Para Suíca, que também é líder sindical da categoria na Bahia e busca reeleição, o ato é “inadmissível” e exige uma apuração rigorosa para que a agressora seja punida.
“Isso é inadmissível. As agressões são cenas fortes e que jamais deveriam acontecer, ainda mais com margaridas e garis, que estão nas trincheiras todos os dias para levar saúde para a população. Essa mulher agressora precisa ser identificada e punida de acordo com a lei”, afirmou o vereador.
O Sindilimp-BA, sindicato que representa os trabalhadores da limpeza urbana na Bahia, também se posicionou contra o ataque. A coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, expressou indignação e reforçou a necessidade de respeito para com esses profissionais. “Isso é um absurdo. Não tem explicação. Os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana merecem respeito. Vamos cobrar vigorosa punição”, declarou Ana Rabello.