O vereador Suíca, conhecido por sua forte militância no Partido dos Trabalhadores (PT), foi inicialmente cotado para encabeçar a chapa para a Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano. No entanto, o partido escolheu Fabya Reis como vice na chapa de Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato apoiado pelo grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Questionado sobre sua vontade de assumir a gestão da capital baiana durante o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior nesta quinta-feira (6), Suíca respondeu de forma franca. “Eu nunca planejei virar vereador, e já estou no meu terceiro mandato, indo para o quarto, se Deus quiser. Gosto dessa cidade como ninguém. Eu sou da periferia, sei o quanto as pessoas sofrem e o que as pessoas querem,” afirmou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Suíca não escondeu seu desejo de, um dia, disputar a Prefeitura. “Seria demagógico da minha parte dizer que eu não quero ser candidato a prefeito da minha cidade. Qualquer parlamentar, qualquer pessoa que gosta da política, que está na política, gostaria sim. Eu não sei se daqui a quatro anos, porque o tempo é de Deus. Quem sabe, quando a gente formar um grupo bacana, eu possa ser o próximo candidato a prefeito,” declarou.
Assista a entrevista: