Search
Close this search box.

Em Brasília, Suíca e Sindilimp-BA intensificam luta por regulamentação da profissão de gari e margarida

O vereador do PT, e Ana Angélica Rabello, coordenadora-geral do SindilimpBA, unem forças em Brasília para garantir direitos fundamentais aos trabalhadores da limpeza urbana

Foto: Ascom/Suíca
Foto: Ascom/Suíca

Em uma mobilização conjunta, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e a coordenadora-geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello, marcaram presença em Brasília nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), intensificando a luta pela regulamentação da profissão de gari e margarida. O objetivo principal foi angariar apoio político para o estudo do Projeto de Lei 4146/2020.

Durante as articulações na capital federal, Suíca e Ana Angélica conquistaram o respaldo de figuras influentes, incluindo os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), que reconheceram a importância vital de garantir direitos aos trabalhadores e trabalhadoras da limpeza urbana em todo o país. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Otto Alencar ressaltou a relevância do tema, afirmando que a regularização da profissão contribui diretamente para o controle de doenças e para a manutenção da limpeza das cidades. “Suíca é amigo e representante do povo. Com certeza teremos debates construtivos quando o projeto voltar à Câmara”, enfatizou o senador.

Para Wagner, a luta de Suíca e do Sindilimp-BA terá seu apoio. Ele defende os profissionais e brincou com o edil sobre a demanda. “Ele vem pra Brasília pra brigar pela categoria dele. É a turma dele que será beneficiada com esse projeto”, completa Wagner.

 

Os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner sinalizaram positivamente sobre o projeto de lei. | Foto: Reprodução.

De acordo com o vereador petista, os apoios são fundamentais, mas pede celeridade na apreciação da peça no Congresso Nacional. “O projeto está na Câmara atualmente, mas deve retornar ao Senado. Vamos cobrar rapidez e o apoio para que a peça seja aprovada com uma redação que atenda aos profissionais”, diz Suíca. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Já a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, convocou a participação da sociedade nesse processo. “É preciso cobrar a tramitação do projeto, pois a categoria espera por essa regulamentação há décadas. Vamos acompanhar de perto e criar estratégias para ajudar na aprovação do PL 4146/2020”, afirmou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.