Search
Close this search box.

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Instituição oferece suporte e esperança a centenas de famílias, enquanto celebra nove décadas de serviços essenciais

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto de Cegos da Bahia (ICB), localizado no bairro do Barbalho, prepara-se para comemorar seus 91 anos de existência no próximo dia 30 de abril. Nove décadas de história marcadas por um compromisso inabalável com a assistência e o desenvolvimento de pessoas com deficiência visual. Com números impactantes, o ICB realiza anualmente cerca de 56 mil atendimentos e 250 mil procedimentos, oferecendo não apenas consultas e exames, mas também um suporte abrangente às famílias.

Anuncie no PB Branco

Além de contemplar casos de cegueira, a instituição estende seus serviços às pessoas com baixa visão, reconhecendo a importância de um apoio integral. “Geralmente, quando nasce uma criança cega, ninguém está preparado. Por isso, é fundamental esse suporte à família. Quando a família se fortalece e acredita na criança, ela vai longe”, destaca Heliana Diniz, presidente do ICB. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Com uma equipe dedicada, o Instituto oferece uma variedade de serviços de reabilitação e habilitação, incluindo aulas de braille, matemática, informática, música e esportes adaptados, como o futebol de cinco. O objetivo é proporcionar não apenas assistência médica, mas também oportunidades de desenvolvimento e inclusão.

Anuncie no PB Branco

Parceria

Grande parte do trabalho do Instituto de Cegos da Bahia é mantida por meio de doações, sendo o programa “Sua Nota é um Show de Solidariedade” uma fonte crucial de apoio. Sob a condução da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), esse programa permite que os participantes compartilhem suas notas fiscais eletrônicas com entidades filantrópicas, incluindo o ICB. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“É por isso que estamos batalhando para aumentar a arrecadação no Sua Nota é um Show de Solidariedade. Depois de se cadastrar no site da Nota Premiada Bahia, escolhendo o Instituto de Cegos da Bahia, é importante lembrar de pedir o CPF na nota fiscal a cada compra”, destaca Heliana Diniz.

Anuncie no PB Branco

Como apoiar?

O compartilhamento de notas fiscais com as entidades apoiadas ocorre a partir da adesão do consumidor à campanha Nota Premiada Bahia, que integra o Programa de Educação Fiscal do Estado da Bahia junto com o Sua Nota é um Show de Solidariedade.

Para participar e ajudar as instituições do Sua Nota, basta se cadastrar uma única vez na Nota Premiada, preenchendo o formulário disponível no site Nota Premiada. No momento do cadastro, é possível escolher até duas instituições filantrópicas, uma da área de saúde e outra da social, para compartilhar as suas notas fiscais eletrônicas. As premiações para as instituições sociais e de saúde acontecem a cada quatro meses, de acordo com a quantidade de notas fiscais que foram compartilhadas para cada entidade. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Na última etapa do programa, de setembro a dezembro de 2023, o Instituto de Cegos da Bahia recebeu R$ 26,8 mil provenientes do compartilhamento de 125,8 mil notas fiscais eletrônicas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.