STF julga mais seis envolvidos em tentativa de golpe durante governo Bolsonaro

Julgamento está marcado para esta terça-feira na Primeira Turma

Abraço à democracia marcará dois anos da tentativa de golpe
Foto: Gustavo Moreno/STF
Foto: Gustavo Moreno/STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (22) o julgamento que vai decidir se seis investigados por participação na tentativa de golpe de Estado no fim do governo Jair Bolsonaro passarão à condição de réus.

Entre os nomes estão Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-assessores de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal; o general Mário Fernandes; Marília de Alencar e Fernando de Sousa Oliveira, ambos ligados ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que já responde como réu.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o grupo integrava o chamado “núcleo 2” da trama golpista, atuando para sustentar a permanência ilegítima de Bolsonaro no poder. As acusações incluem a elaboração da minuta do golpe, o monitoramento do ministro Alexandre de Moraes e ações para dificultar o voto de eleitores do Nordeste nas eleições de 2022.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.