STF já tem data marcada para julgamento do núcleo 4 da trama golpista

Grupo é acusado de organizar ações de desinformação sobre as eleições

Abraço à democracia marcará dois anos da tentativa de golpe
Foto: Gustavo Moreno/STF
Foto: Gustavo Moreno/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para os dias 6 e 7 de maio o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o núcleo 4 da trama golpista que teria ocorrido durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada pelo presidente da Primeira Turma da Corte, ministro Cristiano Zanin. O julgamento será conduzido pela Primeira Turma, responsável por analisar os casos relacionados ao assunto.

A PGR acusa os denunciados de organizarem ações de desinformação, disseminando notícias falsas sobre o processo eleitoral e atacando virtualmente instituições e autoridades. O núcleo 4 é composto por militares da reserva, um policial federal e o presidente de um instituto, que teriam sido responsáveis por articular essas ações.

Entre os investigados estão: Ailton Gonçalves Moraes Barros (major da reserva do Exército), Ângelo Martins Denicoli (major da reserva), Giancarlo Gomes Rodrigues (subtenente), Guilherme Marques de Almeida (tenente-coronel), Reginaldo Vieira de Abreu (coronel), Marcelo Araújo Bormevet (policial federal) e Carlos Cesar Moretzsohn Rocha (presidente do Instituto Voto Legal).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.