A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) entregou nesta segunda-feira (16) 10 novas viaturas do tipo rabecão e dois cromatógrafos ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O investimento, de R$ 3,8 milhões, visa melhorar o atendimento pericial e agilizar as investigações no estado. “As novas viaturas aumentam nossa capacidade de mobilização e eficiência em campo, o que melhora a preservação de evidências e possibilita um atendimento mais rápido”, afirmou o secretário da SSP, Marcelo Werner.
Os cromatógrafos entregues ao DPT representam um avanço nas análises periciais, principalmente em exames de alcoolemia. “Esses cromatógrafos permitem resultados mais rápidos e precisos, fundamentais para investigações de crimes relacionados à embriaguez”, destacou a Diretora Geral do DPT, Cecília Bandeira. A nova tecnologia permitirá maior agilidade no processo judicial e no suporte às autoridades.
Os veículos serão distribuídos para diversas macrorregionais da Bahia, incluindo Recôncavo, Chapada, Mata Sul e Extremo Sul. O objetivo é otimizar o transporte de corpos e evidências, garantindo uma resposta mais eficiente nas investigações e fortalecendo o sistema de segurança pública em todo o estado.