Search
Close this search box.

SSP dá início à operação de mais 1200 câmeras inteligentes

Ação integra projeto Vídeo-Polícia que prevê a instalação de mais de quatro mil câmeras na Bahia

Em oito meses, Bahia tem redução de 11,4% nos crimes violentos
Foto: Carla Ornelas/GovBA
Foto: Carla Ornelas/GovBA

Mais mil e duzentas câmeras inteligentes passam a operar em Salvador, nesta terça-feira (14), unindo-se às demais 300 que já funcionam na capital baiana. Além disso, 160 terminais de comunicação móvel (smartphones especiais destinados para uso policial) serão usados pelas unidades operacionais de Salvador e Região Metropolitana.

Os terminais substituem os tradicionais Hand Talks (HTs), como também são conhecidos os aparelhos de comunicação via rádio. A partir de agora, os policiais poderão, através desses novos aparelhos, acessar, produzir e compartilhar informações em formato de áudios, vídeos e fotos em tempo real, entre outras funcionalidades. Neste primeiro momento, os terminais serão destinados às unidades operacionais de Salvador e Região Metropolitana.

As ações integram a primeira etapa da expansão do projeto Vídeo-Polícia, que amplia o parque tecnológico e representa o maior investimento na história da Segurança Pública da Bahia em um único projeto. A expansão prevê a instalação de mais de quatro mil câmeras inteligentes na Bahia e a ampliação dos pontos com reconhecimento facial e de placas veiculares; além disso, passa a oferecer a modalidade de análises de situações e comportamentos realizadas através de softwares.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.