Search
Close this search box.

SPM promove roda de conversa com escritora e reforça campanha contra violência na Flica 2024

Ação incentiva protagonismo feminino nas artes literárias e combate à violência contra mulheres

Foto: Matheus Landim/GovBA
Foto: Matheus Landim/GovBA

A tarde desta sexta-feira (18) na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) foi marcada por uma roda de conversa promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), com a escritora Júlia Grilo [foto]. No encontro, realizado no palco Palavras Encantadas, Júlia discutiu o tema “Juventude, leitura e processo criativo” e destacou a importância de aproximar autores do público. “Espaços como esse desmistificam a imagem do autor e aproximam o leitor. É uma honra estar aqui”, afirmou a escritora.

Tânia Maria, professora e também escritora, celebrou a oportunidade de levar seus alunos do Colégio Estadual de Tempo Integral José Souza Machado ao evento. “Trazer esses jovens para vivenciar este momento é motivo de muita alegria. Muitos deles nunca tiveram essa possibilidade, e isso enche nosso coração de felicidade”, disse.

Além de valorizar a produção literária feminina, a ação da SPM buscou inspirar o protagonismo de jovens na literatura. O estudante Jerônimo Andrade, por exemplo, relatou como o encontro com a escritora despertou seu interesse pela leitura: “Eu não conhecia a Júlia, mas depois de ouvir sua história, fiquei mais interessado. Percebi que a leitura abre muitas portas”, comentou.

Anuncie no PB Branco

Até este sábado (19), o espaço da SPM também promove a ‘Campanha Oxe, me respeite!’, com ações de sensibilização contra o abuso e importunação sexual. A iniciativa inclui distribuição de material educativo e tatuagens, além de indicações sobre canais de denúncia, como o Disque 180, reforçando o compromisso da secretaria em promover uma sociedade mais livre de violência e preconceitos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.