Em meio ao debate sobre a possível federação entre o PP e o União Brasil, o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) defendeu o retorno das coligações, destacando a flexibilidade e a liberdade que elas proporcionavam para decisões estaduais.
“Sou a favor da volta da coligação, acho que faz muito sentido, porque ela não engessa as decisões estaduais”, afirmou ele.
De acordo com o deputado, a coligação permitia que os estados tomassem decisões mais alinhadas com suas realidades, sem a imposição de uma direção nacional que pudesse não refletir as necessidades locais. “A coligação dava liberdade para os estados tomarem decisões, o que foi perdido com o fim dela e a criação da federação”, explicou.
Já em relação as críticas feitas a algumas atitudes do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o deputado afirmou que a questão não deve se basear em questões pessoais, mas sim em propostas programáticas para o crescimento do partido. “Minha questão não é sobre pessoas, é sobre projetos, é sobre crescimento do partido”, afirmou.
Mário ainda enfatizou que, apesar das divergências, mantém a paciência e resiliência para lidar com as pressões políticas. “Deus me deu muita paciência e resiliência para aguentar a pressão nesses momentos”, concluiu o deputado.