O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, manifestou preocupação com a frente fria que se aproxima da capital baiana. De acordo com o titular da pasta, o temporal deve chegar com força a partir do próximo domingo (12), mas pancadas de chuva são esperadas a partir desta quinta-feira (9).
“Tem chegada de uma frente fria, uma formação das águas, zona de convergência do Atlântico Sul. Os nossos indicadores estão muito confusos no último período, é algo que a gente vem estranhando bastante. Conversando com as nossas equipes, trata-se que o modelo mundial está gerando essa instabilidade”, disse Sosthenes em entrevista coletiva.
Sosthenes Macêdo afirmou ainda que a Codesal está acompanhando o volume das chuvas registradas em Minas Gerais e no Espírito Santo e destacou que a alta temperatura de Salvador é mais um fator de preocupação diante da questão climática. “A gente aproveita o momento para pedir à população que fique atenta e que, em caso de qualquer cenário de risco, se afaste. Disse 199 que as nossas equipes estarão de prontidão”, finalizou.