Foto: Reprodução
O sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o empresário Orestes Bolsonaro Campos, será julgado nesta terça-feira (11), pelo Tribunal do Júri de São Paulo, acusado de tentativa de feminicídio e homicídio contra a ex-esposa e o então namorado dela. O caso, ocorrido em outubro de 2020, será analisado pela 3ª Vara do Júri da capital paulista, após pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
De acordo com a denúncia, Orestes manteve um relacionamento de 17 anos com a vítima e não aceitava o fim do casamento. O Ministério Público relata que o empresário mantinha uma postura agressiva e possessiva, marcada por violência física e psicológica ao longo da relação. No dia do crime, o acusado teria invadido a casa da ex-companheira, onde ela dormia com o namorado. Armado e portando um pedaço de madeira, Orestes agrediu o casal, segundo a acusação. A mulher conseguiu fugir do local com o filho nos braços e pedir ajuda.
Orestes Bolsonaro já havia sido denunciado anteriormente por lesão corporal e tentativa de feminicídio em outros episódios de violência doméstica. O caso ganhou repercussão por envolver um parente direto do ex-presidente e por se somar à lista de processos que apontam um histórico de agressões contra mulheres.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br