Search
Close this search box.

Sobe número de afetados pela chuva na Bahia; 9.261 estão desalojados

Governo do Estado segue empenhado na ajuda humanitária para as famílias atingidas pelas chuvas

SEM IMAGEM

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Defesa Civil atualizou os números referentes à população atingida pelas enchentes no Sul e Extremo Sul do estado. Até esta quarta (26), são 74 desabrigados (+9), 9.261 desalojados (+1.180) e 9.348 outros afetados em decorrência dos efeitos diretos do desastre.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 26 (+1) municípios atingidos, sendo cinco com a Situação de Emergência (SE) decretada: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Itapebi e Porto Seguro. Os demais municípios afetados são: Anagé, Canavieiras, Caraíbas, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Vitória da Conquista.

>> Veja também: Construção de conjuntos habitacionais com 696 moradias é autorizada em Itabuna •

Doações

O Governo do Estado está empenhado na ajuda humanitária para as famílias atingidas pelas chuvas. Nesta quarta-feira (26), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) encaminhou mais dois caminhões carregados com suprimentos de kits humanitários para atender as famílias dos municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Belmonte, incluindo comunidades indígenas.

Ao todo, já foram deslocados nove caminhões em direção ao Sul e Extremo Sul da Bahia, somando 34 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água mineral, cerca de 1.500 colchões e 1.500 cobertores, além de 17 mil metros quadrados de lona para cobertura de encostas.

Desde que a operação foi iniciada, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) já entregou mais de três mil donativos às pessoas vítimas da chuva na região de Santa Cruz Cabrália. Entre os itens estão cestas básicas, colchões, cobertores e garrafões de água, além de roupas e brinquedos. Os militares também seguem realizando o atendimento pré-hospitalar (APH) nos locais.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.