Após uma onda de críticas – inclusive de aliados – sobre sua ausência no interior e a estratégia de fazer política de gabinete, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, anunciou nesta terça-feira (8) uma série de agendas por diversas regiões da Bahia. A declaração foi feita em entrevista à rádio Princesa FM, de Feira de Santana. Neto afirmou que o partido buscará liderar o sentimento de mudança que, segundo ele, cresce entre os baianos, embora diversos prefeitos tenham recentemente declarado apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo ACM Neto, as visitas ao interior começam ainda neste mês, com a região de Ilhéus como primeiro destino. “O ano de 2025 será de articulação política, de conversa com partidos e lideranças, mas, principalmente, de muito diálogo direto com a população”, afirmou. O anúncio marca uma mudança de postura após críticas de que ele estaria isolado politicamente e distante das bases eleitorais, aguardando que lideranças municipais o procurassem em vez de fazer o movimento inverso.
O dirigente do União Brasil alegou que o partido saiu fortalecido do último pleito e que pretende intensificar o apoio a pré-candidatos a deputado estadual e federal. “Começamos esse treino no ano passado, apoiando nossos candidatos a prefeito. Agora é hora de ampliar o contato direto com os baianos e transformar esse sentimento de mudança em projetos reais para o futuro da Bahia”, concluiu Neto, tentando retomar o protagonismo político que vem perdendo dentro e fora da sua própria base.