Search
Close this search box.

Sindilimp-BA: Conciliação de R$ 16 milhões vai beneficiar mais de 1,1 mil trabalhadores de Salvador

Acordo histórico é celebrado entre a prefeitura, Sindilimp-BA e intermediado pelo vereador Luiz Carlos Suíca

Sindilimp-BA: Conciliação de R$ 16 milhões vai beneficiar mais de 1,1 mil trabalhadores de Salvador
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma das maiores negociações da história da categoria de asseio e conservação foi realizada nesta sexta-feira (24) durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho com a prefeitura de Salvador, o Sindilimp-BA e o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que intermediou todo o processo. Considerado um marco na luta dos profissionais, o edil petista não se furtou a dizer que “estamos fazendo história e mostrando, de forma concreta, a atuação do Sindilimp-BA e da articulação política do mandato. São 16 milhões para beneficiar 1.135 trabalhadores e trabalhadoras da categoria”.

Para Suíca, a valorização dos profissionais sempre foi um dos pilares do Sindilimp-BA e do seu mandato na Câmara de Vereadores de Salvador. O valor representa ações trabalhistas de gestões passadas, desde 2011. “Conseguimos um dos maiores acordos da história e vamos continuar acompanhando outros para que as negociações sejam aceleradas. Além disso, é preciso lembrar que estamos encabeçando outros processos, inclusive nacional”, aponta o vereador se referindo à luta travada por sindicatos do Brasil para a regulamentação de garis e margaridas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

De acordo com a coordenadora-geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello, a decisão é reconfortante para muitas famílias que esperavam por este dinheiro. Ela valoriza a Semana da Conciliação e diz que o sindicato continua na disputa diária com o patronato, sempre com diálogo e respeito. “Respeitamos a justiça e o tempo dela, em alguns casos são muito difíceis de evoluir, mas com a ajuda de Suíca muita coisa tem caminhado”, salienta Ana visivelmente emocionada. Ela ainda completa que a participação de conciliadores e do próprio prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), representa o reconhecimento dos trabalhadores e trabalhadoras de asseio e conservação.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.