publicidade

Silva Neto, da Executiva do PDT, acompanha governador em lançamento de hospital do Sisal

Parte dos recursos são do governo federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Silva Neto Jerônimo

Foto: Ascom/Silva Neto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou, nesta terça-feira (18), em Serrinha, a licitação para a construção do Hospital e Maternidade Regional do Sisal, com investimento de R$ 173,7 milhões do Programa Mãe Bahia. O projeto foi idealizado em 2022 pelo ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), que participou da solenidade a convite do Palácio de Ondina. “A região será contemplada com uma estrutura moderna e equipada para fortalecer o atendimento de saúde”, destacou Silva, que é primeiro suplente do PDT na ALBA.

Com 255 leitos, Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, e um Centro de Parto Normal, o hospital descentralizará o atendimento de alta complexidade na região sisaleira. “Durante toda a campanha de 2022, defendi a necessidade de um hospital regional para dar um atendimento digno às famílias. Ver esse projeto sair do papel é a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou Silva Neto.

publicidade

A nova unidade de saúde reduzirá a necessidade de deslocamentos para Salvador ou Feira de Santana, beneficiando milhares de famílias do território do sisal. A vice-prefeita de Araci, Gilmara Magalhães (PSD), também esteve presente na solenidade ao lado do governador e do pedetista.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade