O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou, nesta terça-feira (18), em Serrinha, a licitação para a construção do Hospital e Maternidade Regional do Sisal, com investimento de R$ 173,7 milhões do Programa Mãe Bahia. O projeto foi idealizado em 2022 pelo ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), que participou da solenidade a convite do Palácio de Ondina. “A região será contemplada com uma estrutura moderna e equipada para fortalecer o atendimento de saúde”, destacou Silva, que é primeiro suplente do PDT na ALBA.
Com 255 leitos, Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, e um Centro de Parto Normal, o hospital descentralizará o atendimento de alta complexidade na região sisaleira. “Durante toda a campanha de 2022, defendi a necessidade de um hospital regional para dar um atendimento digno às famílias. Ver esse projeto sair do papel é a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou Silva Neto.
A nova unidade de saúde reduzirá a necessidade de deslocamentos para Salvador ou Feira de Santana, beneficiando milhares de famílias do território do sisal. A vice-prefeita de Araci, Gilmara Magalhães (PSD), também esteve presente na solenidade ao lado do governador e do pedetista.
