Um restaurante de culinária brasileira, em Madri (Espanha), foi palco da capacitação oferecida pela Secretaria de Turismo da Bahia(Setur-BA) a mais de 200 operadores e agentes de viagens espanhóis, na noite de segunda-feira (20). O evento teve a parceria da Visit Brazil Travel Association (Vbrata), entidade europeia especializada em promoção do destino Brasil.
Os profissionais ficaram atualizados sobre a infraestrutura e a diversidade de experiências disponíveis nas 13 zonas turísticas baianas. Houve também rodadas de negócios com redes hoteleiras e empresas de receptivo que atuam no estado.
Nesta terça-feira (21), a comitiva da Bahia foi recebida na Embaixada do Brasil, em Madri. O secretário Bacelar e o embaixador Orlando Leite Ribeiro conversaram sobre a aproximação entre baianos e espanhóis, por meio do turismo, e ações conjuntas na atração de novos investimentos para o estado. Participaram do encontro o presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães, e o gerente de Marketing do Aeroporto de Salvador ( Rede Vinci), Marcus Campos.