publicidade

Atendimentos médicos caem 12,6% no Carnaval da Bahia em 2025

Secretaria da Saúde atribui resultado positivo ao reforço na prevenção e policiamento

HGE

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA

O balanço da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) revelou uma queda de 12,6% nos atendimentos médicos durante o Carnaval da Bahia em 2025. Foram registrados 111 atendimentos contra 127 no ano anterior, mesmo com aumento do público presente nos circuitos. A secretária da Saúde, Roberta Santana, destacou que “a redução reflete o sucesso das estratégias de prevenção e segurança adotadas em parceria com outras secretarias estaduais”.

O Hospital Geral do Estado (HGE) concentrou 75% das ocorrências, com 84 casos. Outras unidades, como o Hospital Menandro de Faria, Eládio Lasserre, Hospital do Subúrbio e a Unidade de Emergência de Cajazeiras, também registraram atendimentos, mas sete unidades que haviam atendido foliões em 2024 não tiveram nenhuma ocorrência este ano.

publicidade

Para garantir o atendimento durante a festa, a Sesab disponibilizou três mil plantões extras nos hospitais estaduais. “Montamos uma estrutura robusta para atender à demanda, mas felizmente registramos uma redução significativa, resultado do trabalho integrado e preventivo, o que permitiu um Carnaval mais seguro e saudável para todos”, avaliou Roberta Santana.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade