Servidores estaduais bloqueiam entrada da ALBA em protesto por reajuste salarial

Grupo reivindica aumento de pelo menos 10%

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Na manhã desta terça-feira (14), servidores estaduais de diversas áreas protagonizaram um ato de protesto em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), bloqueando a entrada principal do legislativo. O motivo do protesto é a reivindicação por um reajuste salarial superior aos 4% previstos para votação hoje na Casa Legislativa.

Os projetos de lei, encaminhados pelo Governo do Estado à ALBA, propõem um reajuste geral de 4% para todos os trabalhadores da administração direta e indireta, além do reajuste do auxílio refeição, um acréscimo de 2,85% para carreiras com vencimento básico abaixo do salário mínimo, e a aplicação do piso nacional da educação, com reajuste de 3,62%. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

No entanto, os servidores mobilizados afirmam não aceitar a proposta de reajuste de 4%. Argumentam que as perdas salariais acumuladas nos últimos anos chegam a 54,25%, segundo o Dieese, e, por isso, reivindicam um aumento de pelo menos 10% de forma linear.

O deputado Hilton Coelho (PSOL) expressou apoio aos servidores, afirmando que “o governo precisa fazer uma negociação respeitosa de pelo menos 10%, que seria de recomposição salarial para iniciar o processo de devolução do que os servidores perderam ao longo desses anos.”

Assista momento do bloqueio abaixo:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.