Search
Close this search box.

Servidores de Salvador denunciam assédio para apoiarem ACM Neto

Servidora diz que a cobrança está acontecendo em vários setores da gestão municipal

SEM IMAGEM

Servidores e terceirizados da Prefeitura de Salvador denunciaram ao jornal A Tarde, que estão sendo coagidos a evidenciar apoio ao candidato ACM Neto (UB) nas redes sociais. Segundo uma funcionária, que pediu para não ser identificada, a prática foi adotada pelos gestores de algumas unidades após o resultado das eleições, em que o candidato está disputando o segundo turno com Jerônimo Rodrigues (PT).

“É um absurdo a gente sofrer essa pressão que está acontecendo, esse assédio moral. Estão pedindo para a gente colocar a foto de apoio nas nossas redes sociais. Antes do segundo turno, só usava quem apoiava mesmo”, relatou ao A Tarde.

Segundo a publicação, a cobrança está acontecendo em vários setores da gestão municipal. “Fiquei sabendo de outros colegas que isso tá acontecendo em todos os setores. Só quem trabalha lá é quem sabe. E todo mundo tem medo de perder o cargo, a função, se não colocar a foto. Quem vota no outro candidato tem medo de perder o emprego. Não temos obrigação de fazer isso”, disse a servidora.

Uma imagem divulgada pelo jornal [veja abaixo], comprova o assédio através de um pedido de apoio ao candidato. Segundo o texto, os funcionários devem personalizar as fotos dos seus perfis pessoais com um modelo disponibilizado pela campanha como forma de contribuição.

Print do texto que foi direcionado aos servidores de vários setores da PMS | Foto: Anônimo/Via WhatsApp

“Quem ainda não personalizou sua foto nos seus perfis (Redes Sociais e WhatsApp), não deixe para depois. É muito importante essa pequena contribuição ao nosso governador ACM Neto, precisamos fixar o 44 na cabeça de todos, principalmente neste 2º turno. Personalize sua foto do perfil através do link. Vamos juntos na corrente do melhor para a Bahia!”.

Repúdio

Em nota, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) informou que recebeu denúncias com “as tentativas de impor preferência eleitoral aos trabalhadores com ameaças e pressões”. Para o diretor da entidade, Bruno Carianha, a situação é considerada antidemocrática e o assédio sofrido pelos funcionários deve ser combatido.

“Recebemos áudios e mensagens pedindo ajuda para que o sindicato fosse aos locais para conter esses ardis. A democracia pressupõe liberdade de escolha e o desespero diante do fracasso tem feito com que gestores da Prefeitura assediem os colegas de forma deliberada. Não conseguirão conter a primavera da democracia. As urnas confirmarão a vontade do povo que despreza oligarquias e modelos políticos ultrapassados que ameaçam quem se opõe aos seus gostos”, declarou.

Conforme o Sindseps, a conduta vai ser denunciada ao Ministério Público Eleitoral (MPE). “Vamos notificar essa situação às autoridades eleitorais e toda vez que isso acontecer, o sindicato denunciará em defesa da democracia e da lisura do processo eleitoral. Existem condutas vedadas aos agentes públicos e não toleraremos qualquer desvio que venha a ferir a Lei Eleitoral”, completou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.