Servidores de Lauro de Freitas são capacitados sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Curso promovido pela Procuradoria Geral em parceria com o Procon Municipal e a Faculdade de Direito da Unime teve participação de 90 servidores

Servidores de Lauro de Freitas são capacitados sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Foto: Divulgação/Procon PMLF
Foto: Divulgação/Procon PMLF

A Procuradoria Geral de Lauro de Freitas, em colaboração com o Procon Municipal e a Faculdade de Direito da Unime, realizou nos dias 15 e 16 de abril um curso voltado para os servidores municipais, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Sob o tema “A administração pública e a responsabilidade com a proteção de dados. Um olhar sobre a LGPD”, a capacitação foi conduzida pela Dra. Gisele Kunz e atraiu a participação de 90 servidores de diversas áreas, incluindo o Procon Municipal, Procon Estadual, TI, Procuradoria Geral e Banco de Serviço da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Alexandre Faria, coordenador do Procon Municipal de Lauro de Freitas, destacou a importância do curso, enfatizando o objetivo principal de conscientizar os servidores sobre sua responsabilidade pessoal e institucional na coleta e tratamento de dados de contribuintes e consumidores. “Nós respondemos ofícios, nós enviamos documentos, então tudo isso precisa ser bem protegido, porque existem dados comuns e existem dados sensíveis”, ressaltou.

Alexandre também expressou satisfação com o resultado da capacitação, observando que “despertamos o interesse pelo assunto a todos os servidores presentes. Uma avaliação feita por questionário apontou aproveitamento de 77%”.

Os participantes do curso receberam certificados reconhecidos pelas instituições envolvidas, reforçando o compromisso de Lauro de Freitas com a segurança e conformidade na gestão de dados no âmbito público.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.