Em entrevista coletiva durante o Seminário Internacional sobre Cultura e Mudança do Clima, na manhã desta segunda-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, se disse contente com o fato de a capital baiana sediar o evento.
“Esse encontro é um importante momento de troca de experiências para que nós saiamos daqui mais fortes e afinados para os desafios que nós temos no próximo período. Que bom que é na Bahia que esse debate acontece, pois esse cenário é inspirador. Teremos construções muito qualificadas para políticas culturais e ambientais”, afirmou Bruno.
O G20 é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e União Europeia. A programação do Seminário Internacional sobre Cultura e Mudança do Clima, que acontece até esta terça-feira (5), é gratuita e inclui 11 painéis onde especialistas discutirão responsabilidade ambiental nos setores culturais, justiça climática nas artes e mobilização social para um futuro sustentável.
As inscrições estão disponíveis na plataforma Sympla, com vagas limitadas. Após os painéis, nos dias 6 e 7 de novembro, haverá oficinas no Museu de Arte da Bahia (MAB), com seis atividades práticas sobre redução de carbono, comunicação popular e resiliência do patrimônio cultural, visando capacitar as instituições a reduzir sua pegada de carbono e contribuir para a meta de limitar o aquecimento a 1,5°C.
Assista: