Durante entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (5), o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) comentou os desafios da federação entre o Partido Progressista e o União Brasil e defendeu a autonomia da sigla nos estados. “Essa federação entre o PP e o União Brasil tem muitos desafios, porque nos estados há movimentos distintos. Se não houver diálogo e liberdade, vai ter baixa nos partidos”, alertou.

Na ocasião, o parlamentar reafirmou seu compromisso com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e reforçou que o PP da Bahia deve manter sua linha própria. “A maioria da nossa executiva quer continuar com Jerônimo, e eu vou levar isso para o presidente da federação”, disse. Ele ainda mencionou a preocupação de lideranças locais: “Tenho recebido ligações de prefeitos perguntando se vão ser obrigados a seguir a posição nacional. Eu respondo: vamos ter calma”.
Para Negromonte Jr., o respeito à realidade regional é essencial para evitar perdas políticas. “Eu vou continuar defendendo a independência do Partido Progressista”, concluiu.