“Sem conhecer a Bahia, ACM Neto promete o que já está feito”, acusa Jerônimo

Petista ironiza promessa de adversário sobre novo hospital em Teixeira de Freitas: "será entregue ainda este ano"

Jerônimo manifesta apoio a estudantes e critica falta de verba do MEC para bolsistas
Foto: Ascom/PT Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) ironizou, neste sábado (24), a “promessa” de seu adversário, ACM Neto (UB), de construir um hospital regional no extremo sul da Bahia. O ex-prefeito de Salvador fez a promessa em discurso realizado em Teixeira de Freitas, na sexta-feira (23).

“Esse é o resultado de não conhecer a Bahia, de viver só no mundinho dele: ele não sabe nada do que acontece de verdade no Estado”, afirmou o candidato de Lula na Bahia. “Ele está prometendo o que já foi feito pelo governador Rui Costa: Teixeira de Freitas vai receber, ainda neste ano, um dos hospitais mais modernos e bem equipados da Bahia”, disse.

O Hospital Regional Costa das Baleias (HRCB) será dotado de 216 leitos, sendo 30 de UTI, com capacidade de atender toda a região. A unidade, localizada em um terreno de mais de 58 mil metros quadrados na Avenida João Paulo II, tem investimento superior a R$ 200 milhões e contará ainda com atendimentos de urgência e emergência e oncológico.

“Enquanto o ex-prefeito (de Salvador) fica em negociatas com os amigos, nosso time, o time que cuida de gente, corre a Bahia para conhecer as necessidades reais das pessoas”, afirma Jerônimo. “Para onde o ex-prefeito olhar na Bahia, vai ver hospital feito pelos governos de (Jaques) Wagner e Rui (Costa). Foram 20 novos hospitais e 24 policlínicas”, ressaltou Jerônimo.

O candidato do PT falou também da continuidade de investimento na Saúde em seu governo, se eleito. “Ainda vou entregar, no meu governo, mais sete hospitais regionais e cinco policlínicas no Estado. Queria saber quantos hospitais o grupo deles fez na Bahia. Ao contrário: antes de Wagner, o que mais se via era fila de ambulâncias nas estradas, seguindo para os poucos hospitais que existiam.”

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.