Segurança reforçada garante tranquilidade no Festival de Arembepe 2025

Mais de 1.400 profissionais atuam para garantir um evento seguro e sem incidentes em Camaçari

Foto: Patrick Abreu/PMC
Foto: Patrick Abreu/PMC

O primeiro dia do Festival de Arembepe 2025, realizado neste sábado (29), foi marcado pela alegria, organização e, sobretudo, pela forte atuação das forças de segurança. Com o tema “Conectado com a Alegria”, o evento atraiu milhares de pessoas e conta com o trabalho integrado de órgãos municipais e estaduais, totalizando 1.455 profissionais das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Antes do início da festa, foi realizado um planejamento minucioso com foco em ações preventivas e estruturais. A Defesa Civil de Camaçari coordenou a verificação das condições climáticas e ambientais, além de fiscalizar a montagem dos palcos, camarotes e áreas de circulação, garantindo a segurança das estruturas e o posicionamento adequado de saídas de emergência e pontos de apoio médico.

A Polícia Militar tem atuado com efetivo especializado e uso de videomonitoramento para identificar suspeitos e coibir tumultos. “Nossa estratégia garante que o festival possa ocorrer sem incidentes de grande porte. As abordagens preventivas tornam o ambiente mais seguro para todos”, afirmou o capitão Francisco Júnior, responsável pelo monitoramento.

O Corpo de Bombeiros também tem papel fundamental na operação, com equipes médicas, ambulâncias e resgate em pontos estratégicos. “Estamos com 100% do efetivo ativo durante o dia e atentos à noite para qualquer intercorrência. Além disso, fizemos toda a checagem dos equipamentos de segurança”, destacou a tenente-coronel Maracy Vieira.

Com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo e da Coordenação de Eventos, o festival segue até segunda-feira (31), encerrando a temporada das tradicionais festas populares do município com estrutura reforçada e foco na segurança dos foliões.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.