Segurança reforçada e monitoramento garantem carnaval tranquilo no Pelourinho

PMBA intensifica policiamento e usa tecnologia para proteger foliões e turistas

Foto: Digiartes/GovBA
Foto: Digiartes/GovBA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) intensificou o policiamento no circuito Batatinha, que engloba o Pelourinho, garantindo um ambiente seguro para foliões e turistas. Além do efetivo ostensivo, câmeras de reconhecimento facial ajudam no monitoramento, ampliando a sensação de segurança. “Temos em cada esquina a distribuição do policiamento, mantendo a rotatividade e trazendo para toda a população essa sensação de segurança”, destacou o tenente-coronel Gabriel Neto, coordenador da operação.

Com nove pontos de monitoramento e forte integração entre as forças de segurança, a estratégia inclui patrulhamento a pé e fiscalização constante. A tecnologia tem sido uma aliada essencial, resultando na captura de três pessoas procuradas pela Justiça. “A atividade policial é de interação humana, e nossa presença no Pelourinho visa garantir o acolhimento e a tranquilidade dos foliões”, afirmou o oficial.

Turistas que visitam Salvador têm elogiado a organização do evento e a presença da polícia. Milton Zeliman, de Porto Alegre, se surpreendeu com o esquema de segurança. “Foi a primeira coisa que percebi ao chegar. O carnaval está organizado, e isso faz toda a diferença para curtirmos com tranquilidade”, disse. Maurício Jaguaré, do Espírito Santo, também aprovou a atuação policial: “Diferente das informações que eu tinha, me senti super tranquilo aqui. A Polícia está de parabéns”.

A Operação Carnaval, organizada pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria de Segurança Pública, implementou medidas semelhantes em outros circuitos da folia, como o Dodô (Barra-Ondina) e o Osmar (Campo Grande). O objetivo é garantir que a festa ocorra com segurança, preservando a tradição do maior carnaval de rua do mundo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.