Search
Close this search box.

Segunda fase da “Operação Sísifo” desarticula esquema criminoso em Conjunto Penal

Ação mira entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana

Gaeco
Foto: Divulgação/MP
Foto: Divulgação/MP

O Ministério Público do Estado da Bahia deflagrou nesta quinta-feira (27) a segunda fase da “Operação Sísifo”, visando desarticular um esquema criminoso responsável pela entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências de agentes públicos e outros indivíduos acusados de integrarem a organização criminosa.

A operação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), Grupo de Atuação Especial em Execução Penal (Gaep), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana e estão sendo cumpridos nos municípios de Feira de Santana e Sapeaçu. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O Ministério Público estadual formalizou denúncias contra 14 indivíduos, acusando-os de prevaricação, favorecimento da entrada de celulares em presídio, tráfico de drogas, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais. Todos os crimes foram praticados no contexto de uma organização criminosa que facilitava a entrada de objetos proibidos no Conjunto Penal de Feira de Santana. Em decorrência da decisão judicial, os agentes públicos envolvidos foram afastados de suas funções.

Anuncie no PB Branco

As investigações começaram após o Ministério Público constatar a “recorrente apreensão de diversos materiais ilícitos com os presos”, incluindo celulares, entorpecentes e armas perfurocortantes, o que indicou a participação ativa de detentos e policiais penais no esquema criminoso.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.