A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), convoca para este sábado (27) uma Plenária visando a aprovação do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O evento tem como objetivo principal determinar a alocação dos recursos destinados à cultura no município.
Com um montante de R$ 1.472,773,84 destinado a Lauro de Freitas em 2023 para execução no exercício de 2024, a PNAB é alvo de discussões conduzidas pelo coordenador geral da Secult, Remerson Araújo. Segundo ele, desde o início de abril, a Secult vem promovendo debates com a sociedade civil, artistas e a comunidade produtora de cultura, visando a implementação efetiva da política na cidade. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Diversos eventos como audiências públicas, reuniões com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e Caravana PNAB já foram realizados nos bairros do Capelão, Vida Nova e Jambeiro. Todo esse processo de escuta pública culminará na definição do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), que será votado e aprovado durante a Plenária deste sábado”, explica Remerson Araújo.
O secretário de cultura, André Pereira, ressalta a importância da Plenária como uma etapa fundamental para a utilização dos recursos destinados ao município. “A elaboração e cadastro do PAAR são etapas obrigatórias para darmos início aos procedimentos de utilização do recurso. Este é um momento de participação ativa da classe cultural e artística de Lauro de Freitas, onde juntos poderemos definir como e onde os recursos serão aplicados”, enfatiza Pereira. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Para garantir a transparência e participação, a Prefeitura de Lauro de Freitas convida todos os interessados a participarem da Plenária. “Nosso compromisso é executar dentro do prazo, seguindo todas as orientações do Ministério da Cultura e com total transparência com a nossa população”, destaca o secretário André Pereira.
Dúvidas sobre a Política Nacional Aldir Blanc podem ser tiradas através do e-mail (clique aqui).