Fabya Reis e Felipe Freitas retornaram ao secretariado do governo da Bahia nesta quarta-feira (30), conforme publicado no Diário Oficial do Estado. Fabya reassume a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), depois de ter saído para concorrer como vice-prefeita na chapa de Geraldo Jr. em Salvador. Felipe Freitas, por sua vez, volta à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) após coordenar a campanha de Zé Neto em Feira de Santana.
O retorno de ambos havia sido adiado a pedido do PT para apoio ao segundo turno da campanha de Luiz Caetano em Camaçari, onde ele conquistou a prefeitura com 50,92% dos votos. Outros gestores que também se afastaram para atuar nas eleições, como Henrique Carballal, da CBPM, e Heber Santana, da SUDEC, já reassumiram suas funções, fortalecendo a equipe do governador Jerônimo Rodrigues.
Com as eleições finalizadas e a vitória de Caetano, o governo de Jerônimo Rodrigues se prepara para uma reforma administrativa. A ex-secretária de Educação, Adélia Pinheiro, que disputou a prefeitura de Ilhéus sem sucesso, deve ser alocada em uma nova posição dentro da estrutura estadual, refletindo as reacomodações que estão planejadas para os próximos meses.