Search
Close this search box.

Se Rússia usar armas químicas, Otan pode entrar na guerra, diz presidente da Polônia

Para Andrzej Duda o uso dessas armas seria "mudança no jogo"

SEM IMAGEM

O presidente da Polônia, Andrzej Duda, disse em entrevista à BBC, que se a Rússia usar armas químicas na guerra contra a Ucrânia, estará abrindo precedente para que a Otan interfira militarmente no conflito.

“Se me perguntarem se Putin pode usar armas químicas, acho que Putin pode usar qualquer coisa agora, especialmente quando está nesta situação difícil”, afirmou. “Todos esperamos que ele não se atreva a fazer isso. Mas se ele usar armas de destruição em massa, isso seria uma mudança no jogo”, alertou Duda.

O presidente da Polônia explicou ainda que o uso de armas químicas seria muito perigoso. “A Otan teria que se sentar à mesa e realmente teriam que pensar seriamente no que fazer, porque então começa a ser perigoso, não só para a Europa, mas para o mundo inteiro”, declarou.

Na sexta-feira (11), a Rússia havia convocado uma reunião especial de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir suas reivindicações. Uma delas afirma que a Ucrânia arquiteta desenvolver armas biológicas.

A Ucrânia e os EUA responderam em seguida. Disseram que a acusação não passa de uma “bandeira falsa” – uma alegação destinada a justificar o possível uso pela própria Rússia de uma arma química contra cidades na Ucrânia, tentando depois atribuir essa ação aos opositores.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.