Durante visita à Jaguaquara nesta sexta-feira (6), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), responderam às críticas de ACM Neto (União Brasil) sobre a parceria entre os governos estadual e federal. Jerônimo preferiu não polemizar e disse estar concentrado no trabalho. “Estou indo agora para Vitória da Conquista com o Rui fazer entregas de equipamentos de saúde, agricultura familiar, unidades habitacionais, UTIs… É nisso que estou focado”, afirmou.
Já Rui Costa adotou um tom mais direto. Ao rebater a declaração de que a parceria com Lula não traz resultados, ele cobrou que a Prefeitura de Salvador, onde ACM Neto tem forte influência, execute as obras já garantidas pelo governo federal. “Já que ele está preocupado com a parceria, ele podia dar uma mãozinha para a Prefeitura começar logo as obras do PAC, porque já tem um ano e meio que disponibilizamos os recursos e nada foi feito”, criticou.
Rui ainda lembrou que obras importantes, como a policlínica e a creche prometidas para a capital baiana, não saíram do papel. “Ele não construiu creche, não construiu policlínica quando foi prefeito. Agora o Lula está dando uma mãozinha para o atual prefeito, mas ele até agora não começou a obra”, disparou. O ministro ainda completou com um recado irônico: “Se não conseguir fazer, chama que a gente ensina como é que faz”.
Assista: