Search
Close this search box.

São João de Caruaru avisa que não vai permitir manifestações políticas

Descumprimento pode levar a suspensão do cachê das apresentações, de acordo com edital

São João de Caruarú avisa que não vai permitir manifestações politicas
Foto: Giro Criativo
Foto: Giro Criativo

O edital para contratação de artistas para a famosa festa junina em Caruaru, no agreste de Pernambuco, tem uma novidade para este ano. O item 9.3 do documento está com um adicional inédito: não serão contratadas atrações artísticas e culturais que expressem conteúdo “político de qualquer natureza”.

Segundo a convocatória, quem não cumprir o estabelecido pode não receber cachê. De acordo com o item 10.1.1, “o não cumprimento das exigências, contidas nos Anexo II, III e IV poderá acarretar na rejeição da Prestação de Contas e, consequentemente, o não pagamento da apresentação artística”. Confira aqui o edital e os anexos.

A grade com a programação dos selecionados começou a ser divulgada ao público na última terça-feira (17) e os contratos estão em fase de assinatura. Artistas e produtores, que não quiseram se identificar, têm se pronunciado e dizem que entendem a novidade como “censura prévia”.

Eles argumentam que a existência de seus corpos, de seus discursos dentro e fora dos palcos e de sua arte já são por si só expressões políticas, o que deixa explícito o campo no qual transitam e militam.

Apesar do descontentamento, os artistas também falaram da necessidade neste momento de uma saída que ocupe os espaços públicos de forma estratégica.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.