Após queda de acidentes na Bonocô, Salvador expande Faixa Azul para outra via

Nova motofaixa depende apenas do Senatran para ser implantada na Avenida Dorival Caymmi

Salvador terá nova motofaixa exclusiva para motos na Avenida Dorival Caymmi
Foto: Jefferson Peixoto/PMS
Foto: Jefferson Peixoto/PMS

A Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador, será contemplada com a implantação da Faixa Azul, espaço exclusivo para motociclistas. A medida faz parte da Lei 9.841/2025 e aguarda apenas autorização do Senatran para ser implementada.

A iniciativa já mostrou resultados positivos em Salvador. Na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, onde a faixa foi instalada, os acidentes envolvendo motos caíram quase 60% nos primeiros 30 dias de funcionamento. Foram três ocorrências no período, contra sete no mês anterior. Apesar da redução, em 2024 a via registrou 56 acidentes com motos, resultando em duas mortes e 54 pessoas feridas.

De acordo com a Transalvador, somente nos três primeiros meses de 2025, 15 pessoas perderam a vida em acidentes de moto na capital baiana. No ano passado, 84 motociclistas morreram no trânsito, o que representa 59% das vítimas fatais registradas na cidade.

O anúncio da nova motofaixa em Itapuã foi feito pelo vereador Randerson Leal (Podemos) durante a edição do projeto Câmara Itinerante, realizada no Colégio Lomanto Júnior. Autor da lei que prevê a criação das faixas, o edil destacou a importância da iniciativa. “A Avenida Dorival Caymmi já está no planejamento, aguardando apenas a autorização do Senatran para a implantação”. disse.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.